FAQ
Perguntas Frequentes
Como devo enviar os meus arquivos?
Os arquivos devem ser enviados em formato PDF/ X- 1 A, no padrão de cor CMYK, com os textos convertidos em curvas, com marcas de corte e sangria e com imagens de 300 DPI's, no mínimo.
A capa, contracapa e orelha do seu livro, caso tenha, deve ser feita em uma única página (lâmina).
Clique aqui para baixar um arquivo modelo de capa e contracapa.
Clique aqui para baixar um gabarito simples explicativo.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido de impressão?
10 dias úteis após aprovação dos arquivos + frete (que varia conforme o destino).
A Bok2 faz produção editorial (preparação, revisão, diagramação,etc) do meu livro?
A Bok2 não oferece serviço editorial.
O que é ISBN?
O ISBN é o registro de identificação de livros físicos e digitais.
A Bok2 não faz o registro de ISBN. Você deve solicitá-lo na CBL.
O que é POD - print on demand?
O PoD (print on demand) é a impressão sob demanda, ou seja, o livro é impresso um a um. Isso pode acontecer quando ele é vendido, ou em algumas tiragens. Dessa forma, assumimos um compromisso com a sustentabilidade, pois não é gerado nenhum tipo de estoque.
Como faço para subir o meu livro na plataforma?
Passo 1: Faça o login na plataforma da Bok2 (bok2.com.br).
Passo 2: Clique em cadastrar livro e preencha as informações gerais.
Passo 3: Clique em avançar. Você chegará no passo do ISBN. Se você não tiver um ISBN para o seu livro, clique na primeira opção. Caso você já tenha o ISBN para o livro, clique na segunda opção, insira o número do ISBN e avance para a próxima etapa.
Passo 4: Preencha todos os campos com as características físicas do livro. Isso definirá o custo de produção. No final dessa etapa, você fará o upload dos seus arquivos. São eles: thumbnail, arquivo de miolo, arquivo de capa e marcador.
Passo 5: Para vender os seus livros em nossos canais, clique na opção Desejo vender este livro nos marketplaces. Defina o preço de capa, e veja em tempo real o lucro sobre cada livro vendido.
Passo 6: Clique em Cadastrar livro e pronto! O seu livro já está cadastrado na plataforma.
Passo 7: Para finalizar, se você optou pela opção Desejo vender este livro nos marketplaces, encaminhe um e-mail para com o ID do livro, título do livro, nome e e-mail do usuário.
A partir do envio desse e-mail, inicia-se o prazo para que ele seja disponibilizado para venda nos nossos canais.
Se preferir, assista ao tutorial abaixo:

Como faço para receber os royalties?
Você consegue acompanhar suas vendas pela aba Minhas vendas. No final do mês, você emite uma nota fiscal de serviço e envia para lojasvirtuais@bok2.com.br. A Bok2 efetuará o pagamento 30 dias após recebimento da nota.
Qual é o custo para colocar o meu livro a venda?
Não há nenhum custo para que o seu livro seja colocado a venda nos nossos canais. Basta habilitar o livro para venda na plataforma e
encaminhar um e-mail para com o ID do livro, título do livro, nome e e-mail do usuário, descrevendo a operação.
Por exemplo:
Livro novo (alterado/excluído) na plataforma:
ID 3456
Título do livro: O amor
Usuário: João Maciel
E-mail:
Operação: Incluir para venda nos canais
Como funciona o lucro por venda/ royalties?
Não há uma margem fixa de lucro.
O seu lucro por livro vai depender do custo de produção (cor do miolo, tipo de papel, formato, número páginas, etc) versus preço de capa.
Como funciona a impressão dos marcadores?
A impressão de marcadores será sempre no padrão 4X0 cores . Além disso, produzimos este material apenas em pedidos acima de 10 exemplares.
Para as vendas nos marketplaces, não imprimimos marcadores.
Quem define o preço de capa?
O preço de capa é definido pelo autor/editora.
Se você ainda não conseguiu encontrar a resposta que deseja, entre em contato conosco. Nossa equipe está disponível de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.
Atendimento ao cliente: CLIQUE AQUI